Muitas empresas ao longo dos anos desenvolveram aditivos com varias fórmulas para Flatworm. Destacando a interrupção do ciclo de vida do AEFW, o Fauna Marine AEFW X também afirma interromper o ciclo de vida desses platelmintos, mas tem algumas novas informações que não podemos deixar passar sobre ele, e foi com base em um trabalho de pesquisa que se descobriu o ciclo de vida do AEFW que teve como objetivo a duração real da incubação, gestação e fases larvais do parasita. Vendo uma oportunidade de desenvolver um tratamento para essa praga baseado nesta nova informação do ciclo de vida, a Fauna
desenvolveu o AEFW X com um ingrediente muito interessante, a capsaicina.
Extraída da pimenta malagueta, a capsaicina realmente parece um produto químico que vale a pena investigar. O extrato cítrico o óleo de pinho e a malaleuca já são alguns dos ingredientes que utilizamos para mergulhar os corais com o objetivo de remover pragas, incluindo AEFW adulto.
Porém, ao contrário dos extratos citados acima, o extrato de capsaicina é seguro para tanques e pode ser adicionado diretamente ao aquário. Como a sua função não é matar os platelmintos diretamente, mas, interrompe o seu ciclo de vida, é preciso uma adição contínua por um período de quatro a seis semanas até que não haja mais sinais de predação de AEFW.
A dosagem de AEFW X requer adições diárias de 2 ml por 100 litros todos os dias, mas pode ser dobrada se a sua infestações for mais aguda. Foi muito importante a Fauna ter revelado o ingrediente ativo do AEFW X para que a gente consiga entender melhor a interação do ingrediente bioativo com nossos corais e as pragas que podem atacá-los. É muito bom saber o que existe dentro de um novo produto de tratamento.
Gosto MUITO de trabalhar com base na profilaxia, então, no caso desse produto podemos reduzir a a dose pela metade e observar.
Todavia vamos sempre lembrar que...
... Coral feliz, reef feliz e vc feliz!
Comments